Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos á Fernando Pessoa

Neste blog pretendo demonstrar alguns dos livros mais entusiasmantes que leio, assim como séries e filmes.

Desabafos á Fernando Pessoa

Neste blog pretendo demonstrar alguns dos livros mais entusiasmantes que leio, assim como séries e filmes.

Tag: Somos feitos de histórias...

12.09.15, S.C.Jesus

 



Hoje decidi criar uma tag. Mas queria criar uma que refleti-se quem sou. Por isso nada melhor do que criar uma tag, que demonstre a minha paixão meus livros.

1- Qual o livro que mudou completamente a tua vida?
Todos os livros que lemos nos marcam. Cada um de um modo diferente. Contudo houve um livro, melhor dizendo, uma saga de livros que de facto me transformou. A saga Harry Potter mudou completamente a minha vida. Fazendo-me acreditar em magia, no poder da amizade e na possibilidade de fazer diferentes escolhas. Adorei principalmente o terceiro livro, e anda hoje releio os livros para matar as saudades.
2- Qual foi o primeiro livro que leste?
Na verdade não me recordo. Desde que me conheço sempre foi uma apaixonada por livros. Mas talvez tenha sido a Branca de Neve, Alice no país das maravilhas ou Cinderela. Foram os contos de fadas que fizeram-me quebrar as barreiras do espaço e tempo.
3- Que livro emocionou-te deveras?
Sem dúvida, Amor de Perdição. A história trágica de Simão e Teresa quase fez-me cair lágrimas dos olhos. Se tiverem oportunidade leiam essa magnífica obra... Na altura tinha de ler como leitura obrigatória para Literatura. Mas para mim, ler nunca se trata de uma obrigação. Antes é puro prazer!
4- Livro que deixou-te completamente encantada, e que ainda não conseguiste regressar...
As Brumas de Avalon levaram-me para bem longe. Senti que me encontrava na corte de Artur. Pois os livros abordam a lenda do rei Artur, num prespetiva mais feminista.É de facto um saga extraordinária... Sofri verdadeiramente com o destino de Morgaine e Avalon!
5- Escreve um breve poema baseado numa leitura que tenhas feito recentemente.
Tigre, tigre lança teu encanto
Possibilitando a Kells uma noite de espanto
Transforma-te num belo príncipe
E não deixes tua salvadora fugir!

Ren, ren não desesperes
Tua apaixonada cumprirá a tarefa
Serás homem de novo;
E o mundo irás a descoberta!

Desafio Ana Carvalho; Adriano Fernandes; Liliana Ferreira; Boa Noite Rancho City e Marco Bento...
Espero a vossa confirmação. Bom fim de semana!

3 comentários

Comentar post