Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desabafos á Fernando Pessoa

Neste blog tratarei de falar-vos de poesia, nomeadamente de boa poesia. Espero que gostem...

Desabafos á Fernando Pessoa

Neste blog tratarei de falar-vos de poesia, nomeadamente de boa poesia. Espero que gostem...

Tag : Music Genre

25.07.17, S.C.Jesus

  Encontrei esta tag no blog "This is my truth now" . O objectivo da tag é divulgarem livros que sejam indicados aos vários génros de música. Tentarei ser o mais sincera possível e não me alongar muito.

 

Celtic punk: um livro que considerem obscuro 

   Fiquei um pouco confusa com este livro. A temática era interessante. Anjos e outros universos. Mas a medida que a narração avança fica mais obscura e eu desmotiva um pouco a leitura. Confesso que não sou muito fã de música céltica.

 

Classical music: Livro que deveria ser um clássico

    Um dos livros que mais me comoveu este ano. Muitas poucos pessoas conhecem este livro e sabem da existencia do poeta Palitel. Não devemos premitir que esta história, este grande poeta seja esquecido. Devia ser considerado um clássico por todos os mortais!

 

Soul/RNB: Um livro poderoso

 

Oprah Winfrey é uma mulher poderosa. Uma mulher afro-americana que conseguiu encontrar o seu lugar no mundo. Influenciar as massas. Com este livro ela conta-nos a sua emocionante história e nos ensina a sermos fortes.

 

Sountrack: livro adaptado ao cinema ou tv

 

   Um filme idilíco. Mas um livro ainda melhor. É um clássico repleto de amor e saudade. Fiquei completamente encantada com as discrições rurais de Thomas Hardy.

 

Cover songs : uma releitura

 Tenho me dedicado a ler releituras de contos de fadas. "Enquanto Bela dormia" é um romance encantado que parece um reconto da história de Bela adormecia ... No entanto narra-nos a história de Elisa que abdica do seu grande amor para cuidar de uma princesa. As consequencias de tal acto serão impressionantes!

 

Rock and roll : um livro que contenha acção

 

   Para mim não existe melhor livros de acção do que  os thirllers. São sempre os mais impulgantes com grandes doses de suspense. Fiquei supreendia com a capacidade de Sepúlteva de construir esta história. Envolvendo a História do Chile, da Europa e a espionagem.

 

Pop: um livro apenas com uma capa bonita

 

 Fiquei muito entusiasmada com este livro. Sempre me interessei em ler livros que falassem da Escócia ou das clãs escosessas. Maior desilução. A história perde o foco e o interesse. Centra-se apenas num romance demasiado repetino e que não se sabe se é real.

 

Regge: livro de estação

 

  A capa me lembra a Primavera. Contudo a história parece se situar mais no Verão. O que interessa é ser um daqueles livros muito agradáveis de se ler na praia. E a história nos prende até a última página!

 

Country: um romance histórico

 

 Um dos meus romances históricos preferidos deste ano. Primeiro por abordar uma época que adoro (a Roma Antiga) e segundo por relatar uma história avassalador de amor. 

 

Quem quiser também pode fazer esta tag. A considero divertida.

Voltarei em breve!