Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desabafos á Fernando Pessoa

Neste blog tratarei de falar-vos de poesia, nomeadamente de boa poesia. Espero que gostem...

Desabafos á Fernando Pessoa

Neste blog tratarei de falar-vos de poesia, nomeadamente de boa poesia. Espero que gostem...

Reading challenge 2017

14.06.17, S.C.Jesus

       O ano passado dediquei-me a ler 100 livros. Este ano estou a ser mais ambiciosa. Decidi que iria ler 150 livros. No momento consegui ler 35 livro. Espero conseguir chegar pelo menos aos 50 ao terminar o Verão. Vai ser uma tarefa e tanto. Mas espero conseguir alcançar este grande objectivo!

Dois 3 livros marcaram esta jornada.

O primeiro é Cem anos de solidão, depois de ler este grandioso clássico de Gabriel Gracia Marquez passei a ver grande parte dos romances que leio como literatura de segunda categoria. Por exemplo já não sou capaz de ler Nicolas Sparks e Nora Roberts sem me aborrecer. 

O segundo foi O testamento do poeta judeu, o livro que mais me emocionou esta temporada. Trata do tema do holocasto de um modo arrebatador. Graças a esta obra, que estava entro os livros da minha mãe, passei a admirar um poeta judeu. Palitel é romeno e desconhecido. Ao pesquisá-lo não encontrei qualquer informação. O que se passa com as pessoas? Como podem deixar um  poeta morrer no esquecimento? Gostariam elas que o nosso Pessoa também fosse esquecido?

E por fim o romance histórico que estou a ler no momento: Um mundo sem fim de Ken Follet. Uma narração detalhada da Idade Média, que conta a história de quatro personagens que enfrentam a peste negra e as obstáculos da igreja, como a inquisição, que prejudicará muito os protagonistas. 

        Também estou participando num desafio no qual o objectivo é ler pelo menos um livo de um escritor russo. Eu já li dois e me preparo para ler o terceiro. O meu preferido até o momento é a pequena história de Dostoyevsky intitulada Noites Brancas. Tenho o desafio dos contos de fadas para terminar. Consegui apenas ler um livro de contos com o título The Djinn in the Nightingale's Eye. Espero até ao final do ano terminar a saga lunar e iniciar a saga Corte de espinhos e rosa

 

Boas leituras e até o próximo post!