Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos á Fernando Pessoa

Neste blog tratarei de falar-vos de poesia, nomeadamente de boa poesia. Espero que gostem...

Desabafos á Fernando Pessoa

Neste blog tratarei de falar-vos de poesia, nomeadamente de boa poesia. Espero que gostem...

Projecto " Diogo Piçarra em Pessoa" no Teatro Baltazar dias

30.05.17, S.C.Jesus

 

      Hoje o blog " Desabafos a Fernando Pessoa" esteve no Teatro Baltazar Dias para assistir ao projecto de Diogo Piçarra que é uma reescrita de alguns poemas de Pessoa. Como fã condicional deste nosso génio não podia perder esta oportunidade.

Adoro as letras e a voz de Diogo Piçarra. Ele canta com o coração. As suas emoções são transmitidas na música. É uma artista que devia ser conhecido por todo o mundo. Mas não foi para promever a carriera deste artista que decidi fazer esta post . Mas só para ficar contextualizados Diogo Piçarra começou nos Idolos, depois estudou em Londres e agora tem dois albuns editados.

A conversa foi sobre poesia. Alguns alunos declamaram poemas. Apareceu uma artistas alemão que fez o seu número do carteiro. Aliás, ele declamou o poema " Todas as cartas de amor são ridículas" que é simplesmente um dos meus poemas preferidos. E ele declamou-o na perfeição!

Diogo também intrepretou dois poemas, o primeiro foi um de Ricardo Reis e o segundo foi a reescrita desse mesmo poema. Fiquei sobreendida. Eu sabia que ele era um cantor fenomenal. Só não esperava que também fosse poeta.

      Para concluir quero apenas frisar a simplicidade e a simpatia deste artista. Este projecto devia ser mais reconhecido. Pois inspira os alunos a escrever poesia e a seguir seus sonhos. Queria agradecer ao Diogo e a toda a sua equipa. E que venham outros projectos!

Comentar:

CorretorEmoji

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.