Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos á Fernando Pessoa

Neste blog tratarei de falar-vos de poesia, nomeadamente de boa poesia. Espero que gostem...

Desabafos á Fernando Pessoa

Neste blog tratarei de falar-vos de poesia, nomeadamente de boa poesia. Espero que gostem...

Os melhores 15 livros do meu desafio do goodreads

31.08.19, S.C.Jesus

     

Os livros deste ano foram mais difíceis de encontrar do que os dos outros anos. E como sempre é no verão que faço as melhores leituras. 

Livros desconhecidos; livros sobrenaturais; livros fantásticos; livros de criaturas míticas; romances sobre a mitologia grega e romana; romances históricos e clássicos

Irei começar a relator os que me desiludiram

15- O Deus das pequenas coisas

Muito tinham falado dele. A escritora è indiana e escreve muito bem. O problema è mesmo a narração. Muitas voltas e apenas compreendemos no fim do livro. Além disso a comparam a Gabo, o que acho uma injustiça. Tem vestígios de realismo mágico, uma saga familiar com algum sobrenatural. Nada extraordinário! 

14- O urso, o tigre e o dragão 

Vi este livro no Arquivo do Funchal, achei interessante pela capa e o tema. Contudo é apenas mais livro de auto ajuda, com algum originalidade mas também nada especial

13 - The Kiss Quotient

Gostei muito. Foi uma leitura interessante. E uma boa abordagem. Mas esperava mais romance. Foi algo muito cliché. 

12 - Spinning Silver

 

  Uma releitura interessante de um conto fadas que é pouco abordado. Mas esperava mais desenvolvimento da protagonista. Ficou um pouco a desejar

11 - A Serpente do Essex

 Uma obra que aborda superstições e lendas. Um ambiente londrino vitoriano. Personagens muito diferentes. Cora, o padre, a sua mulher; o filho de Cora, a seu amigo e o médico. Todas histórias complexas. Contudo faltou algo, algum pormenor, para ser uma leitura fantástica!

10 -As Flores Perdidas de Alice Hart

Um dos livros que muito surpreendeu este ano. Por abordar a linguagem das flores e mulheres cheias de força que encontram refugio trabalhando numa grande estufa. Além disso tem uma herança surpreendente. Apenas o final da protagonista agradou-me pouco.

9 - Circe

Já havia adorado " A canção de Aquiles" da mesma escritora. E fiquei fascinada com o romance de Circe. Uma figura pouco narrada na Ilíada. A sua paixão pelo filho de Ulisses foi o que me agradou assim como seu filho. 

8 -O Prodígio

Fiquei estupefacta com esse livro. Coloca a questão se é possível sobreviver sem comida? Apenas com base na oração e na sua fé. A história de Anne tocou-me verdadeiramente.

7 -Silêncio

Um livro de um escritor japonês que aborda a jornada de um padre para converter os japoneses, e no caminho encontra o seu antigo mestre. Mostrou-me o verdadeiro poder da fé!

6 -Galveias

  Um livro tipicamente português. Em cada capítulo identificamo-nos com algum. Galveias é Portugal. E Portugal é a nossa eterna nação.

5 -Habibi

A segunda novela gráfica que leio. E foi uma leitura muito útil, principalmente para conhecer melhor os costumes muçulmanos. Mistura a religião crista com a do Islão. Ao mesmo tempo que conta a historia de amor ente dois órfãos, uma branca e um negro.

4-O Anel dos Löwenskölds

Uma pequena novela de uma premiada escritora sueca. Assemelha-se ao senhor dos anéis, por existir uma maldição num anel que atravessa gerações

3 - As lendas de condor (livro 1 Nasce um herói) e A bússola dourada

Neste top tive de escolher dois. As duas obras são de fantasia

O senhor dos anéis chines è uma jornada incrível. Estou desejosa que saia o próximo livro em Portugal. Engloba Historia; cultura chinesa, criaturas míticas e personagens com os seus próprios traumas. O protagonista é super adorável, e seu Kong Fu muito bom.

O primeiro volume desta maravilhosa trilogia. Que traz um pouco da magia de Hogwards misturando génios e o Norte. Assim como experimentos com crianças .

2 - O fabricante de bonecas da Cracóvia

 

O livro mais adorável que li sobre o holocausto. Uma mistura de conto de fadas com a realidade. E a amizade de a boneca com o seu criador é das mais bonitas da literatura

1 - Wide Sargasso Sea e Hero at the fall

De novo tive de escolher dois. Pois os livros me surpreenderam de verdade

O primeiro é uma releitura de um dos meus livros preferidos (Jane Eyer) na prespectiva da mulher louca do apaixonado de Jane. A narração deste romance acontece antes de ele conhecer Jane.

A conclusão de " A rebelde do deserto" foi melhor do que imaginava. Mexeu com todas as minhas emoções e tem um dos melhores epílogos que li. Muito satisfeita com o destino de todas as personagens.

 

E foi este o meu desafio deste ano. O ano ainda tem alguns meses até terminar. Será que consegui ler mais 10?

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.