Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos á Fernando Pessoa

Neste blog tratarei de falar-vos de poesia, nomeadamente de boa poesia. Espero que gostem...

Desabafos á Fernando Pessoa

Neste blog tratarei de falar-vos de poesia, nomeadamente de boa poesia. Espero que gostem...

Nós nascemos na mente...

13.08.15, S.C.Jesus

15/06/2015

Querido Pessoa,

Nós nascemos na mente! A realidade existe porque nós a criamos. É notável que é através da observação que nasce completas existencias. Se a lua não fosse observada, provalvelmente ela não fosse observada, provalvemente ela não existia... Tal facto faz com que reflita... E nós? O  que somos?

A realidade é criada através dos nossos olhos... Mas quem nos criou? De onde viemos? Seremos meros produtos da mente? A origem da própria existencia perturbar há muito o ser humana. Temos todos a necessidade de encontrar respostas, para os problemas que afligem a alma. O mundo residindo nos nossos próprios olhos.

Esta eterna busca nunca tem fim, Pessoa. Terá algum dia? Consiguirá o Homem descobrir as origens da sua existencia? Não será a nossa existencia um mero acaso do destino? Cada um destila dentro de si uma maré de contrariedades e desassosegos, marreando entre a fortuna e a sorte, a vida e a morte. 

Torna-se protanto impossível descobrir nosso verdadeiro eu. Como afirmavas Pessoa " não sei quantas almas tenho". A nossa existencia premanecerá um mistério... Apenas o universa guarda tal segredo!

Da tua eterna desconhecida,

Sara Jesus 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.