Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desabafos á Fernando Pessoa

Neste blog tratarei de falar-vos de poesia, nomeadamente de boa poesia. Espero que gostem...

Desabafos á Fernando Pessoa

Neste blog tratarei de falar-vos de poesia, nomeadamente de boa poesia. Espero que gostem...

Melhores filmes dos Óscares

12.02.18, S.C.Jesus

 

 

Com os Óscares á porta. Chegou a hora de revelar as minhas preferencias. Não pode assistir todos os filmes nomeados. Analisarei apenas os que vi e revelarei o meu preferido. 

 

Lady Bird, a hora de voar

 

 

 Lady Bird não é um filme inovador. É o típico filme da adolescente rebelde, que anseia pela sua liberdade. Christine é educada num colégio religioso, sendo uma rapariga com uma personalidade forte e que não gosta de seguir as regras o que mais deseja é sair de Califórnia. Enquanto isso ela tem as suas primerias experiencias : primeiros namoros, primeiras desilusões e vários desententimentos com a mãe. É a sua relação conflituosa com a sua mãe que se destaca no filme, e nos premite observa-lo com outros olhos. Saoirse Ronan destaca-se no papel de Christine, com a sua emoção e a sua rebeldia. Mas não acredito que ganhe o Óscar para melhor atriz, a sua intrepretação emotiva não é sufeciente. 

 

The post, a guerra secreta

 

 

The post, é um filme baseado em factos verídicos. Dois editores do The Washington Post,ao receberem decomentos compremetedores que revelam o papel dos Estados Unidos na guerra do Vitename lutam para conseguir publicar esse estudo. Com dois actores brilhantes como Tom Hanks e Meryl Streep, sendo realizado por Steven Spielberg este é um filme que chama logo a atenção. Mas não me prendeu completamente. Talvez por não ter conhecimento dos documentos referidos, nem saber muito sobre o papel dos Estados Unidos nessa guerra. O que de facto me interessou foi o destaque dado a Impresa. Demonstra com um jornal funciona, e como os jornalistas podem fazer a diferença. Eu sendo aluna de Comunicação, que sempre se interessou pela área do Jornalismo acho muito fundamental a luta desses dois jornalistas. Lutaram pelos seus direitos, lutaram para que houvesse liberdade de impressa.

 

A forma de água

 

 

A forma de água é um dos filmes mais originais que asisti nos últimos tempos. O caracterizaria como um conto de fadas obscuros. A princesa muda e o seu monstro. Uma experiencia científica. Uma história fabulosa que nos leva ao mais profundo de nós. Guillerme del Toro é conhecido pelos seus "monstros" já havia se destacado com "O labirinto do fauno", pode ser que este lhe ofereça o Óscar de melhor filme e realizador. Inova colucando a protagonista como sendo muda. Elisa se apaixona por um homem anfíbio, que todos temem, e elabora um plano para ajudá-lo a escapar. Essa criatura é inteligente e consegue compreende-la. Foi encontra no Amazonas, onde era venerada como um Deus. É a sua ligação profunda com Elisa que nos faz desejar um final feliz para ambos.

Questionamos quem de facto é o monstro. O que faz de nós humanos. Não será a nossa capacidade de nos comunicar e relacionarmos uns com os outros? " A forma de água" é um dos filmes mais profundos da história do cinema. Que merece ser recompensada pela Academia.

 

Extra

Brethe

 

 

Este filme não se encontra nomeado. Mas é um dos filmes mais emocionates, que merecia estar nos Óscares. Andrew Gardfield é um dos actores da nova geração que tem supreendido com os seus personagens notáveis. Acredito que ainda acabará por um ganhar um Óscar. É outro filme baseado em factos reais, semelhante "A teoria de tudo". Tal como Stephen Hawking, Robin fica paralisado em cadeira de rodas e é o amor da sua esposa que o mantém vivo. Incomformado com a sua situação, uma vez que antes do acidente era um homem aventureiro, ele e a sua mulher conseguem com que ele sobreviva fora das paredes do hospital. Uma história de vida com um fim previsível. É realizado pelo filho de Robin.

 

Regressarei quarta as minhas aulas. Não sei quando publico de novo. Mas tentarei manter-vos infomados.