Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desabafos á Fernando Pessoa

Neste blog pretendo demonstrar alguns dos livros mais entusiasmantes que leio, assim como séries e filmes.

Desabafos á Fernando Pessoa

Neste blog pretendo demonstrar alguns dos livros mais entusiasmantes que leio, assim como séries e filmes.

Mar negro ( livro de poesia)

06.06.18, S.C.Jesus

" Mar Negro" é um livro escrito por  Paulo Sousa, natural da Madeira e que pertence ao grupo "Bem a poesia..."

É uma obra que celebra a vida, a morte, a nossa querida ilha da Madeira, a amizade e aos grandes artistas da literatura e da arte. 

A sua escrita assemelha-se á Espanca, Sophia de Mello Bryan Andresen e Pessoa. Como diz no perfácio « O meu " eu" é quem define o momento de "inspiração" , ou até mesmo a sua ausencia e distancia.Ele é que escolhe, tal como narrador em plena metarmorfose, mesclando-se como participante ou como ausente, fazemos com que a minha "inspiração" flua, ou não , adquirindo personalidade...» 

 

Foi um previlégio ler os seus poemas, amigo Paulo Sousa espero que um dia também tenha a oportunidade de ler um livro meu. Pois o seu exemplo me inspirou a tirar os meus poemas da gaveta e tentar publica-los. 

Para quem se interessar em ler a obra a Biblioteca Reginal do Arquivo, no Funchal possui um exemplar ou dois. 

 

Umas boas leituras e que vivem a poesia!