Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos á Fernando Pessoa

Neste blog tratarei de falar-vos de poesia, nomeadamente de boa poesia. Espero que gostem...

Desabafos á Fernando Pessoa

Neste blog tratarei de falar-vos de poesia, nomeadamente de boa poesia. Espero que gostem...

Love Simon livro vs filme

09.07.18, S.C.Jesus

 

      Como tinha prometido hoje vos trago a opinião sobre o filme "Love Simon". Um filme que aborda os temas dos nossos tempos de adolescente, mas também refere a importancia de orgulharmos de quem somos.

Não importa se és negro, hetero, trans, gay ou lésbica. Todos nós merecemos viver uma grande história de amor. E não podemos nos deixar que a opinião dos outros valha mais do que a nosssa.

Simon é um rapaz normal como os outros. Com uma família super compreensiva e um monte de amigos que estão sempre dispostos a ajudá-los. No entanto, ele possui um grande segredo. Ele é gay. Ninguém sabe. Nem mesmo os seus amigos. Mas todo mundo quando de repente alguém assume que é homossexual. 

Simon cria coragem e começa a falar com esse rapaz sob um nome de falsa, tal como o outro faz. Ambos mantém as suas indentiades verdadeiras escondidas até ao fim.

Blue é a melhor personagem do filme e do livro. Mas no filme precebe-se no ínicio quem é ele. Enquanto que no livro a suspense fica até o fim. Blue para além de ser gay, é também negro e judeu. 

 O perconceito deve acabar. Os homessexuais tem os meus direitos do que nós. Está na hora do mundo aceitar quem é diferente. E simplesmente deixar que cada um seja feliz a sua maneira.

 

Outra personagem que amo é a Leah, a melhor amiga de Simon. Ela acabou por admitir que estava apaixonada por ele depois descobir que ele era gay. No entanto, tal acontecimento não abala a amizade de ambos. Tal como o livro ela tem uma forte personalidade que é pouco compreendia por poucos. 

E que dizer de Martin? Tal como no livro ele é um chato que só faz asneira ao longo da jornada do Simon. Mas no fim acaba por fazer algo de bom pelo nosso protagonista

 

Um dos grandes momentos do filme foi a festa de Hallowen a par como o momento de revelação do Blue. Não há grandes mundanças, o filme encontra-se muito semelhante ao filme. Apenas no livro não demonstra que o Blue é negro. Gostei dessa diferença no filme. O Blue é maravilhoso, mesmo que ele estivesse todo pintado vermelho. Foram as suas frases inteligentes e motivadoras que tornaram o livro e o filme nalgo único.

 

Espero que vos tenha agradado. Aconselho-vos a assistir este filme, mas leiam o livro antes. 

Comentar:

CorretorEmoji

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.