Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desabafos á Fernando Pessoa

Neste blog tratarei de falar-vos de poesia, nomeadamente de boa poesia. Espero que gostem...

Desabafos á Fernando Pessoa

Neste blog tratarei de falar-vos de poesia, nomeadamente de boa poesia. Espero que gostem...

Lançamentos de livros

30.05.18, S.C.Jesus

 

      A feira do livro do Funchal deste ano tem sido uma grande futuro. Tenho aproveitado para conhecer novos talentos e aproveitar os descontos dos livros. No total jà gastei 30 euros em livros. Tenho de me controlar...

As melhores conversas e lançamentes que assisti foi a do primeiro volume Coleçao Baltazar Dias e a do livro " 5 império - Ecos do futuro". O primeiro é um conjunto de textos que visa homenagear o grande poeta madeirense Baltazar Dias. Jà tive oportunidade de ler " As malicias das mulheres" e " Conselhos para casar" , e posso dizer- vos que constituem trovas cheias de humor e semelhantes as peças de Gil Vicente.

Para quem quer conhecer, Baltazar Dias foi um poeta cego natural da ilha da Madeira que estive bastante envolvido no mundo do teatro. Baltazar è lembrado nas terras de Vera Cruz e Sao Tomé e Principe. Deve-se a ele o nome do teatro municipal do Funchal, é alguém que vale a pena tomar conhecimento.

Quanto ao livro de Magno Jardim... Foi um verdadeira previlégio conhecer tal grande escritor e conhecer sua obra. Sendo uma dedicada admiradora de Fernando Pessoa era um livro que tinha de estar na minha estante. O seu livro recria de forma simples " A mensagem" de Pessoa. Com textos muito profundos e sinceros. Muito obrigada Magno Jardim por esta oportunidade, e por me ter dado tais bons conselhos!

Por fim, tambèm tenho de destacar o lançamento do livro digital " Introduçao à retorica do século XX" do professor Dr. Samuel Mateus, meu professor de Anàlise do Discurso meditiàtico, introduzido pelo professor Dr. Joaquim Pinheiro, meu professor de Estudos europeus e politicos. Foi uma apresentaçao muito enriquecedora e muito exclarecedora.

  Encontrei dois livros antigos na loja do Alfaberrario, um sobre o lider Gahdin e outro um romance de Walter Scott. Assim como comprei cadernos e làpis muito belos em " Palavras e Rimas".

Tem sido uma feira muito produtiva. Com musica, teatro com o talentoso " Teatro do bolo do caco" e muita poesia. Espero; que quem poder e tiver tempo; visite o Funchal e passe pela nossa maravilhosa feira do livro.

 

Uma continuaçao de boas leituras. E nos vemos na proxima opiniao!