Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desabafos á Fernando Pessoa

Neste blog pretendo demonstrar alguns dos livros mais entusiasmantes que leio, assim como séries e filmes.

Desabafos á Fernando Pessoa

Neste blog pretendo demonstrar alguns dos livros mais entusiasmantes que leio, assim como séries e filmes.

Do fracasso ao sucesso

12.09.15, S.C.Jesus

 

Nunca tiveram medo de tentar fazer algo ou pensaram em desistir? Pois a mim já me aconteceu muito isso, muitas vezes olho para o futuro e penso que não há luz debaixo do túnel. Penso que não terei sucesso na vida, ás vezes tenho estas ideias pessistas sobre mim. Mas depois me lembro que eu sou melhor do que julguo, que nem eu nem ninguém deve rebaixar-me dessa maneira. Que todos somos capazes de atingir esse sucesso, por mais que os outros pensem o contrário. Para vos explicar melhor falarei de duas figuras completamente distintas que conseguiram através do seu fracasso atingir o seu sucesso. Falo em primeiro lugar do grande génio da física Albert Enestin que na sua infancia era um mau aluno, com  sérios problemas em se relacionar com os outros e com grande instabilidade familiar. Podia ter sido mais um fracasso como muitos maus alunos , mas teve uma familia que o adotou como seu dando-lhe o amor e o carinho necessário e um professor que viu algo especial nele e permitiu desenvolver as suas capacidades. Isto faz-nos ver que todos nós podemos ser "enestines", não quer dizer que sejamos génios da física mas que podemos e devemos lutar para atingir o nosso sucesso desenvolvendo as capacidades que temos mais aptidão para tal. Se Enestin consegui, porque nós não haveremos de conseguir! Tudo o que  precisamos é de um pouco mais de confiança em nós próprios, de alguém que nos  servia de exemplo e nos inspire, e do amor e carinho da nossa familia com quem sabemos que podemos sempre contar.
   Outro exemplo completamente diferente é da grande atriz de cinema Marlyn Monroe , que começou por ser modelo por caso pois alguém achou que ela o devia ser , mas o seu sonho era ser atriz e só conseguiu se-lo com muita presistencia e luta pois no seu incio não consideravam que ela atingiria qualquer tipo de sucesso por não conter nenhum tipo de experiencia. Ela também podia ter dessisto, mas não ela lutou por o seu sonho e acabou por ser uma das maiores atrizes que alguma vez existiu.
     Por isso da próxima vez que pensarem em desistir, lembrem.-se de Albert Enestein que não era ninguém , era considerado um lerdo por seus professores mas hoje é um dos nossos maoires génios e também recordem-se de Marlyn Monroe que ninguém acreditava que seria a a atriz brilhante que foi, e hoje muitas pessoas se inspiram na sua imagem. Eu sei que é mais fácil de desistir do que lutar, que muitos tenta-nos deitar abaixo nosso auto estimo eu própria sofri disso. Mas agora olha para á frente,  vejo um futuro mais luminoso do que imaginei e luto sempre para um dia realizar osa meus sonhos e objetivos. Não se deixem desanimar pela vida, ela é muito curta para ser desperdiçada por isso devemos sempre aproveita-la da melhor maneira possível acreditando em nós próprios.
http://s-ser-sentir.blogspot.pt/