Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desabafos á Fernando Pessoa

Neste blog tratarei de falar-vos de poesia, nomeadamente de boa poesia. Espero que gostem...

Desabafos á Fernando Pessoa

Neste blog tratarei de falar-vos de poesia, nomeadamente de boa poesia. Espero que gostem...

Cem anos de solidão

20.05.17, S.C.Jesus

         Cem anos de Solidão é um dos maiores clássicos da literatura latino-americana. Encontra-se na lista dos 100 melhores livros do século. E ganhou o prémio Nobel em 1982. É um clássico que marcou e está marcando várias gerações. A sua história é intemporal. Podendo ser compreendida em qualquer língua. 

Este é o romance dos romances. O clássico dos clássicos da literatura espanhola. Ao par de D.Quixote é o que mais caracteriza os latinos. Um povo de sangue quente mas repleto de sentimento.
A escrita de Gracia Marquez não é fácil. Requer muita atenção e saber ler nas entrelinhas. Mas depois de apanhar o comboio, nos envolvemos completamente no seu ambiente mágico preenchido de personagens fascinantes.

Narra a história de uma família que viveu momentos de desespero e de muita paixão. Não é criativa para escolher o nome dos seus filhos, todos se chamam Aureliano, Amarante e Úrsula. Contudo se apaixonam e guerreiram uns contra os outros de forma violenta. Pode chocar as mentes mais sensíveis e confundir as mentes mais distraídas. Por isso vos aconselho a seguir esta árvore geonelogica :

Depois de conseguirem identificar as diferentes gerações garanto-vos que este livro ficará para sempre na vossa memória. É defícil se desapegar da escrita mágica de Gabriel Gracia Marques. As suas personagens e o seu ambiente nos viciam. 

Desejo para todos vos um bom fim de semana e umas boas leituras!