Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desabafos á Fernando Pessoa

Neste blog tratarei de falar-vos de poesia, nomeadamente de boa poesia. Espero que gostem...

Desabafos á Fernando Pessoa

Neste blog tratarei de falar-vos de poesia, nomeadamente de boa poesia. Espero que gostem...

Aniversário de Pessoa

13.06.17, S.C.Jesus

 

 

 

          O dia de hoje é muito especial. Não só por se iniciar as festas populares com Santo António, nem por ser hoje ferido... O dia é memorável por ter sido hoje que o meu querido poeta nasceu. 13 de Junho de 1888 nascia Fernando Nogueira Pessoa que iria nos maravilhar com a sua única poesia e a crianção dos seus heterónimos.

 

Para comemorarar voltarei a publicar as cartas que escrevo a Pessoa. Tinha desistido por alguns leitores não dar muito atenção... Mas precebi que isso não é assim tão importante. O que importa é eu sentir-me feliz por partilha-las.

 

                                                                                                                                                                      25/08/2016

 Querido Pessoa,

 

A cada dia que passa sinto-me mais velha. Tenho apenas 21 anos, mas parece que uma eternidade já passou. O tempo passa por mim como um relampado. Vejo pessoas a partir, amigos que desaparecem da minha vida e memórias que vou esquecendo.

Como eu queria que o tempo voltasse atrás, Pessoa! Eu viveria todo intensamente. Não perderia valiosas oportunidades. Lutaria com unhas e dentes por aquilo que quero. Mas o que passou não volta mais. 

Somos nós que devemos seguir em frente. Não temendo o amanhã. Contudo é difícil esquecer o passado, desapegando-se das memórias que são parte da nossa essencia. Há certos momentos memoráveis e esses permanecerão para sempre na nossa memória.

Existem acontecimentos que são uma viragem na nossa vida. E outros que são um fim do capítulo. Não devemos desistir. Jamais baixar os braços. A vida não para um segundo. E somos nós os protagonistas da nossa história.

 

Da tua eterna desconhecida,

Sara Jesus