Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos á Fernando Pessoa

Neste blog tratarei de falar-vos de poesia, nomeadamente de boa poesia. Espero que gostem...

Desabafos á Fernando Pessoa

Neste blog tratarei de falar-vos de poesia, nomeadamente de boa poesia. Espero que gostem...

Amigos verdadeiros na literatura

28.08.19, S.C.Jesus

A amizade è o tipo de amor mais profundo. Amores vão  e vèm. Mas existem amigos que ficam para sempre. Amigos que conhecemos na nossa infância, amigos que conhecemos na universidade e no nosso lugar de trabalho. Os amigos que tenho conto pelos dedos, contudo adoro -os de verdade.

Este tema vem a propósito de eu, ultimamente ,ter reencontrado grandes amigos de escola. E achei essencial abordar este tema na literatura.

O primeiro livro è um "clássico" da literatura fantástica. Uma das sagas que mais reli. O Harry Potter. Muitos amigos ainda se encontram a descobrir a magia de Hogwards. Nunca è tarde para entrar neste mundo.

 

 

Hermione è aquele tipo de rapariga, que apesar de ser super inteligente, também è muito amiga dos seus amigos. Sem ela, o Harry e o Ron estariam perdidos. Era a "sabichona" que resolvia todos os problemas. Por isso merece o 1° lugar.

O próximo faz parte dos senhor dos anéis. Bilbo è outra personagem muito interessante. Que ao longo da sua jornada faz amizade com todo o grupo de companheiros.

 

O terceiro livro pertence à literatura contemporânea. Nomeadamente à escritora italiana Elena que escreveu uma tetralogia sobre a amizade de duas raparigas. Destaco a personagem de Lila, que apesar de ser "mazinha" foi a que quis preservar a amizade e de facto compreendeu Lenu. 

 

 

 

 

O último livro entra na categoria de amizades entre humanos e animais míticos. A escolha foi difícil. Acaba o pódio por ser partilhado por dois. Eragon e A bussola dourada. O primeiro representa a amizade entre o cavaleiro e o seu  dragão (uma das mais bonitas), na sua jornada para combater o mal. Já o segundo representa a amizade entre uma adolescente e o seu génio (uma espécie de peluche vivo) na aventura para a descoberta do universo.

 

                    

 

Queria desculpar os meus leitores por ter estado afastada. Mas pretendo regressar em breve com muitas novidades. Boas leituras e boas férias! 

Comentar:

CorretorEmoji

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.