Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos á Fernando Pessoa

Neste blog tratarei de falar-vos de poesia, nomeadamente de boa poesia. Espero que gostem...

Desabafos á Fernando Pessoa

Neste blog tratarei de falar-vos de poesia, nomeadamente de boa poesia. Espero que gostem...

Tag 4 elementos

por S.C.Jesus, em 12.08.16

Encontrei esta tag no blog Livros e gatos, e achei uma maneira muito original de recomendar livros. O objetivo da tag é nomear livros que possuem os quatro elementos: terra, ar, fogo e água. Posso dizer que foi um pouco difícil encontra-los, mas acabei por conseguir.

1- Fogo:

Encontrar um livro com o elemento fogo na capa

   Nomei este livro, Nero: o reinado do Anticristo pois foi o livro que encontrei onde o elemento fogo estava mais presente. A obra aborda a vida do imperador Nero, que foi um verdadeiro tirano e para muitos considerado um verdadeiro anticristo. A imagem da capa refere-se ao grande incendio de Roma, que deu-se no reinado deste imperador. Os historiadores afirmam que Nera deliciou-se ao ver as chamas queimarem a cidade.

Foi um livro que deu-me muito pazer em ler, não só porque adoro História mas também por gostar de conhecer a vida destas figuras emblemáticas!

 

2- Encontrar um livro com capa vermelha

   Desta fez nomeio um livro do género fantasia. O universo de vampiros nunca me fascinou. Mas fiquei curiosa sobre este livro. Por ser um clássico, e por estar escrito em cartas. E devo dizer que não me desiludi. Mostra-nos de facto uma criatura monstrousa, e sedenta de sangue. É assim mesmo que imagino os vampiros... E não aquelas criaturas melousas que o cinema tem traziado!

 

3- Terra:

Encontrar um livro com o elemento terra na capa

   Este é um livro muito especial, por falar na terra onde nasci, a ilha da Madeira, e também por relatar a tragédia do 20 de Fevereiro. A obra é uma coletanea de contos, baseada em factos verdadeiros. É um leitura um pouco díficil e muito emociante. Tive até o prazer de conhecer a escritura, que um ser humano extraordinário!

 

4- Encontrar um livro que cor verde

  Nomeio um dos livros que mais me marcou na minha infancia, a saga Harry Potter. Harry Potter e o cálice de fogo é o quarto livro desta maravilhosa saga! Quem não conhece o famoso feiticeiro que derrotou o senhor das trevas, e que viveu milhares de aventuras na escola de magia de Hogwards? Se ainda não conhece, por favor vai-a ver o meu o meu post sobre o Harry Potter. Estou relendo de novo estes livros, e publicando no meu blog as minhas opiniões.

 

5- Ar:

Encontrar um livro com elemento ar na capa

 Posso dizer que este foi o elemento mais difícil de encontrar. Mas por fim decidi escolher este livro. Sombras queimadas é uma obra que se passa na segunda guerra mundial, e narra a história de uma mulher que perde seu marido na bomba de Nagásaqui. Ela é obrigada a procurar a família deste na Índia, e seguir em frente. É um livro que nos toca muito. Eu fiquei emocinada a le-lo. Para mim é difícil ler livros que falam sobre guerra, principlamente sobre as guerras mundias.

 

6- Encontrar um livro de cor branca

 A maioria das pessoas pode achar que este livro é para crianças. Mas O principezinho é uma obra que tanto pode ser lida por crianças ou adultos. Fala-nos de um jovem que vive num planeta distante, e que tem uma porfundo amor por uma vaidosa rosa. Mas ele o rejeita, então ele é obrigado a partir e viajar pelos diferentes planetas.

Para mim este é um dos livros mais belos que li. É uma verdadeira lição de vida! É deste livro o dono de frases como " o insencial em invisivel aos olhos" ou " tu és responsável por aquilo que cativas". Se ainda não conhecem, podem le-lo. É uma leitura rápida e muito prazerosa. 

 

7- Água:

Encontrar um livro com o elemento de água na capa

   Já deve ter precebido que gosto muito de sagas de livros. O outra das minhas preferidas é As crónicas de Nárnia, e este é o meu livro preferido da saga. O livro narra a viagem de Lucy e Edmund no barco de Caspian. Pelo caminho encontram muitas ilhas misteriosas, e alguns mistérios... Adoro o mundo de Nárnia! E as minhas personagens preferidas são a Lucy e Aslan. 

 

8- Encontrar um livro com capa azul

 Tenho muitos livros de capa azul na minha estante, mas optei por mostra-vos o mais bonito. Amo esta capa. Demonstra já um ambiente fantásmagorico! A obra narra a história de Diana, uma bruxa moderna que vive a sua vida como uma simples humana. Contudo todo muda quando ela encontra um velho manuscrito, e liberta criaturas sobrenaturais que se encontravam presas. Ela conhece Mattew, um vampiro que tem mais de cem anos e que já viveu em muitas épocas. Aos poucos ela deixa-se encantar por ele... Mas sua vida não será fácil. Pois esse manuscrito reserva mais segredos do que imaginam!

A noite de todas as almas é o primeiro livro deste encantador triologia. Na minha opinião o segundo é o melhor, pois o casal faz uma viagem no tempo e vai parar a Inglaterra do século XVI. Eu já li os tres livros, e posso dizer-vos que adorei conhecer Oxford e as suas bruxas.

9- Elemento Bónus

Um livro com verde, azul, branco e vermelho na capa

  Este ao contrário dos outros é um livro educativo, relatando vários acontecimentos da História da mundial e explicando-nos o que aconteceria se tais não tivessem existido. É de ficar supreendio... Uma maneira diferente de ver a História!

 

Bom... por hoje é todo. Espero que tenham gostado. E se tiverem interessados também podem fazer esta tag!

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Favoritos