Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desabafos á Fernando Pessoa

Neste blog tratarei de falar-vos de poesia, nomeadamente de boa poesia. Espero que gostem...

Desabafos á Fernando Pessoa

Neste blog tratarei de falar-vos de poesia, nomeadamente de boa poesia. Espero que gostem...

Relendo Harry Potter # 7 livro: Harry Potter e os talismãs da morte

por S.C.Jesus, em 31.08.16

 

Conclusão da maratona do Harry Potter

 

 

       Finalmente chegou ao fim desta mágica aventura. Com muita tristeza minha digo adeus ao mais famoso feiticeiro de todos os tempos! Harry Potter é um livro que marcou uma geração de jovens, e continuará a deixar marcas. Tornar-se-á um clássico num futuro próximo. 

Este último volume desvenda todos os segredos. Depois de seis volumes sabemos, enfim, o significado da misteriosa ligação entre Harry e o Senhor das Trevas. Quem vencerá no fim? Poderá um viver enquanto o outro morrer? E também acompanhamos a viagem de Harry, Ron e Hermione em busca dos horcouxes.

     É o livro mais emotivo de todo a saga. Nele compreendemos duas personagens emblemáticas: Dumbledor e Snape. Precebe-se que o antigo director não era tão perfeito como parecia ser. Também ele tinha segredos. Alguns bem tenebrosos. E por vezes sentimos raiva, desta personagem que nos era tão querida!

Quanto a Snape, na minha opinião, é o processo inverso. Se no ínicio o odiávamos por ser tão maldoso com o Harry, no fim temos compaixão dele. Queria que ele fosse feliz... Ele, no fim de contas, sempre fez de todo para proteger o rapaz que sobreviveu!

      O que mais nos supreende é o fim. Pensamos que todo está perdido, quando na verdade há sempre uma luz no fundo do túnel. Harry Potter ensinou-nos a acreditar nas nossas capacidades, mostrado-nos que os verdadeiros amigos são aqueles que premanecem conosco até ao fim. E por fim revela-nos que até os melhores erram. Todos temos o direito de sonhar. E devemos sempre lutar, e nunca desistir pelos nossos obejectivos.

Por último, queria declarar que comecei a ler o oitavo livro. No entanto não pretendo conclui-lo em breve. Pois não estou sendo transportada pelo mesmo ambiente mágico. Apenas uma personagem me fascina, o jovem Scorpious. Quando o terminar publicarei algumas palavras sobre o livro.

    Foi com muito prazer que entrei nesta maratona. Harry Potter nunca perde o seu encanto! Espero ter podido influenciar outros jovens a embarcar em Hogwards. 

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Favoritos