Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desabafos á Fernando Pessoa

Neste blog tratarei de falar-vos de poesia, nomeadamente de boa poesia. Espero que gostem...

Desabafos á Fernando Pessoa

Neste blog tratarei de falar-vos de poesia, nomeadamente de boa poesia. Espero que gostem...

O caminho para a Morte

por S.C.Jesus, em 11.08.15

 



Sangue... Dor... Extremínio! Caminhava o povo escolhido em direcção ao seu cálvario. Porque Deus decedira-lhes abandonar naquele momento? E porque colucara aquele monstro denominado Hitler no seu caminho? O comboio transportava milhares de corpos enlatados. Muitos deles tinham perdido a esperança, de voltar a ver um simples raio de sol! Eram considerados uma raça inferior... Tinham de ser eliminados da sociedade! Não eram eles considerados um perigo para os alemães?
Hitler temia-os... Aquele desgraçado queria acabar com a sua riqueza... Com a sua fé! Não possuia um pingo de piedade por eles. Conviscava todos os seus bens, e por fim ardia os seus corpos imundos. Seria este um verdadeiro ser humano?
Entre os vários condenados encontrava-se á família Frank... Anne perdera toda a sua alegria. E entregava-se a uma melancolia profunda. Tanbém ela perdia a esperança .... Gostaria de voltar a sua adorada Holanda!
O mundo tornara-se demasiado cruel ... A morte era preferível a uma vida de sofrimento! Os campos de extríminio corespondiam a um verdadeiro inferno. A doença atacava todos os seus habitantes, muito devido ás más condições de higiene. E pior que tudo... O banho mortíforo! Faziam os pobres dos judeus acreditarem ir tomar um maravilhoso banho, para atirar-lhes gás cinórifero. A proprabilidade de sobrevivencia era praticamente nula!
Ainda assim, muitos tiveram a hipótese de sobreviver para narrar seu testemunho. O mundo jamais deveria esquecer seu sofrimento!
A mesma sorte não tiveram Anne e Margot Frank. Acabando por falecer de tifo. Depois de tanta resistencia, a heroíca Anne Frank acabaria por morrer dias antes da chegada dos Aliados! Nesse dia, o mundo sofrera uma grande perda . Uma jovem promisora morrera da forma mais cruel, juntamente com milhares de judeus.
Imaginem como teria sido o mundo, caso a talentosa Anne Frank tivesse sobrevivido...
O impacto que teria! Seria uma grande ativista da paz, protectora dos direitos humanos.
Felizmente, as suas palavras sobreviveram. Graças a elas, nos dias de hoje sabemos o horror que o povo dito como inferior padeceu. E não compreendemos como a Humanidade pode descer tão baixo, assasinado seus próprios irmãos! Poderia a história repetir-se?
Quero acreditar que não. Que aprendemos com os erros do passado. Este lamentável acontecimento servirá-nos de lição! Nos transformaremos nós mesmos...
A caminhada em direcção a morte terá seu fim... Seja judeu ou cristão não tem direito de serem condenados só pelo simples facto de terem fé!
O mundo seria um lugar melhor se existissem mais jovens como Anne Frank! O que é o mundo sem um pouco de esperança e amor? Precisamos desses ingredientes para vivermos em paz e tranquilidade. A única coisa que Anne pretendia era um pouco de amor, e o mundo fora demasiado cruel para premitir tal ato de mesericórdia!

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Favoritos