Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desabafos á Fernando Pessoa

Neste blog tratarei de falar-vos de poesia, nomeadamente de boa poesia. Espero que gostem...

Desabafos á Fernando Pessoa

Neste blog tratarei de falar-vos de poesia, nomeadamente de boa poesia. Espero que gostem...

Energias de paz

por S.C.Jesus, em 09.04.17

     Olá! Estou de volta. Depois de uma extensa pausa... E de fazer as minhas sofredoras frequencias. Finalmente consegui arranjar um tempinho para escrever.

A opinião de hoje aborda temas como a reencarnação, o espiritismo e a religião. Não só porque estamos no tempo da Páscoa ... E não só porque é o tema do livro de hoje. Deve-se ao facto de eu ter vivido uma experiencia semelhante. Espero que posso ajudar pessoas que tenham passado por isso. 

     Comecarei por falar na obra de Paulo Coelho. Para quem nunca ouviu o nome deste escritor. Paulo Coelho é ouriundo do Brasil, e as suas obras abordam muito os temas da lenda pessoal, em torno de filosofias de vida. E é casado com uma americana que também acredita no espiritismo.

O livro que fez mais sucesso foi " O Alquimista", uma história que aborda a jornada de Santiago a Compostela em busca da sua lenda pessoal. No fim ele acaba por entender que o que ele realmente procurava estava sempre perto dele. O "Aleph" é uma obra semelhante. A diferença é que a viagem que Santiago viveu aconteceu com o próprio autor. Ele é transportado para uma outra vida, encontra uma mullher que muda o seu destino e por fim é perdoado pelo mal que causou nessa outra vida.

        Eu sei que existe muitos que não acreditam na reencaranação. Alguns de vós nem acreditam em Deus. Ou já acreditaram ... Mas este livro toca em cada leitor de um modo diferente. Não precisa de acreditar para le-lo. Apenas deixe-se transportar pela história. E a veja com um simples livro de ficção.

Eu, pelo contrário, precebi que muitas das sensações que o autor explica eu já senti. Só que na altura  não compreendi. Tive tantas vezes uma paz ... Uma energia positiva, quer em sonhos ou na realidade, que me fazia sentir mais viva. 

" Aleph" mudou completamente a minha vida. Eu sou uma pessoa diferente depois de ler este livro. E espero compreender , um dia, qual é a minha lenda pessoal. Todos temos uma missão a cumprir. 

Em breve publicarei mais uma opinião sobre uma série que ando a ver. Também é uma tema que nos toca muito. E muitos de vós já passaram por isso, ou assistiram a algum amigo a passar por essa situação. Uma boa páscoa! E que Deus esteja nos vossos corações.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Favoritos