Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos á Fernando Pessoa

Neste blog pretendo demonstrar alguns dos livros mais entusiasmantes que leio, assim como séries e filmes.

Desabafos á Fernando Pessoa

Neste blog pretendo demonstrar alguns dos livros mais entusiasmantes que leio, assim como séries e filmes.

Crónicas de uma sonhadora

21.08.15, S.C.Jesus

 

 

 


Quem me conhece sabe que sou uma amante de livros, de bons livros... De aqueles que nos prendem, e nos fazem sonhar!
Não há altura melhor para ler que não o Verão. Nada melhor do que estar numa praia de areia, agarrada a um maravilhoso livro....
E eu não me contento em ler um livro por Verão. Necessito de ler mais de vinte, para a minha alma estar satisfeita. Pois, as histórias constituíem a comida do meu espírito!
Mas há sempre aqueles livros que nos cativam, nos supreendem... Parece que sofremos e amamos do mesmo modo que as suas personagens! Vivemos outros vidas...
Este ano já li vinte e livros, e todos eles me encantaram. Mas devo confessar que em especial tres livros me prederam verdadeiramente. Passarei a enumera-los:
Em primeiro lugar " Memórias de Agripina" , trata-se de um romance histórico. Nele é narrado a vida da famosa mãe do imperador Nero. É absolutamente fascinante o modo como a ação se desenrola, ao memo tempo é contada a vida de Agripina e do seu império. Ao le-lo, fiquei com a sensação que era transportava para Roma...
Em segundo lugar " Eva Luna" , primeiro romance que leio de Isabel Allende. Narra a história de Eva, uma menina que cresce com maravilhosas histórias que sou mãe contava. É filha da selva e do analfabetismo! Com este livro aprendi que todos somos feitos de histórias...
Em terceiro lugar " As brumas de Avalon - A senhora da magia", uma saga baseada na lenda do rei Artur. Este primeiro volume conta-nos episódios anteriores ao nascimento do lendário rei. A personagem de Morgana foi a que mais admirei.
Neste momento estou a ler " A casa dos espíritos"... E estou a adorar até o momento! A pesonagem de Clara é que mais se destaca. Pois ela é capaz de advinhar o futuro dos que o rodeiam, e sentir os espíritos. Estaban também constitui uma personagem interessante. E que estão os meus amigos a ler neste momento?
Uma continuação de umas boas férias!

2 comentários

Comentar post